Cosmologia

Ir para baixo

Cosmologia Empty Cosmologia

Mensagem por Professor X 21/4/2023, 6:28 pm

O INÍCIO DE TUDO


    O fim do multiverso anterior

    No primeiro multiverso, havia vida e maravilhas exuberantes. A perseverança ditava o rumo de todas as realidades e havia prosperidade, por mais que as adversidades estivessem presentes. Tudo começou quando Galan, um habitante do universo 727, percebeu uma onda de antimatéria que estava se espalhando, consumindo primeiramente a Via Láctea, mas que se proliferava como uma uma doença, infectando todo aquele universo e escapando para outros. Numa tentativa desesperada de fugir, ele constrói uma nave que o levaria diretamente para o Vazio: uma dimensão fora do multiverso, habitando em torno deste como uma mariposa voando ao redor da luz.

    Galan e sua esposa foram os únicos a escaparem, enquanto o seu povo permaneceu para trás, confinados a seu negacionismo e ignorando o fim próximo. Quando a onda de aniquilação chegou, todos pereceram. Nêmesis, esposa de Galan, utilizou seus poderes para tentar curar o esposo, que havia sido infectado pela onda. De nada adiantou, porém. Utilizando uma força que sequer sabia ser capaz de possuir, Nêmesis utilizou toda a sua força vital para se explodir num afã de salvar seu esposo. A explosão inicia um Big Bang, criando assim o começo de um novo multiverso.

    Big Bang

    O sacrifício de Nêmesis gera um Big Bang, criando assim todas as coisas. Das cinzas de Nêmesis, a Força Fênix que habitava na mulher renasce, espalhando vida por todo o cosmos recém-formado. As Joias do Infinito surgem como resíduos da criação, existindo seis delas em cada universo.

    O Primeiro Firmamento

    O multiverso surge, todos como planos de existência sobrepostos e emaranhados. Da confusão generalizada, o Tribunal Vivo surge como o juiz multiversal, tendo três faces: uma representando a Equidade, uma representando a Vingança e outra representando a Necessidade. Ele habita numa dimensão acima do multiverso, comumente chamada de Sala do Firmamento, Sala da Criação, Sala Abstrata ou também de Gênese.

    Eternidade surge como uma representação do próprio conceito de tempo.

    A Morte surge, representando o fim de toda a vida. Ela é o fim dos tempos, sendo uma contraparte da Eternidade.

    A Infinito surge, tendo nascido ao mesmo tempo que a Eternidade. Ela é irmã gêmea dele e representa o próprio espaço.

    No Vazio (o sombrio plano em volta do nosso multiverso como uma mortalha), surge Oblívio, contraparte da Infinito e representando o não-espaço. Ele também serve como figura de controle, contendo todas as ameaças dali junto dele, como uma âncora eternamente ligada a cada criatura que ali habita.

    Mestre Ordem surge, como uma forma de manter a ordem de todas as coisas, representando o fluxo natural.

    O Lorde Caos surge, sendo irmão gêmeo e contraparte do Mestre Ordem, representando o caos e a confusão primordiais que infelizmente precisamos para mantermos o universo funcionando.

    Dicotomia é o último a surgir, mas também um dos mais poderosos seres. Ele é a metade de todas as entidades abstratas anteriores, representando tempo e morte, espaço e vazio, ordem e caos.

    Os Primordiais

    As entidades abstratas criam os seus primordiais; seres antigos para atuarem como seus "filhos", ajudando-os na sua empreitada de manterem funcionando todas as coisas.

    A Força Fênix cria a Sala Branca Incandescente; uma dimensão acima do multiverso e do Vazio que o cerca, ficando até mesmo acima do plano das entidades abstratas. Seu intuito é criar essa dimensão como um quarto do pânico para o caso de outra onda de aniquilação multiversal. O Cristal M'Kraan surge como uma porta, e somente os escolhidos podem abrir essa chave.

    O Tribunal Vivo cria os Celestiais: criaturas que possuem como principal função proteger os universos, mantendo as Joias do Infinito seguras com eles e ajudando na criação.

    Eternidade cria o Outro Mundo; uma dimensão onde o tempo não funciona, mas onde se é possível observar o fluxo temporal no multiverso. Lady Opal Luna Saturnyne é criada como uma mantenedora deste local.

    Madame Morte cria o Plano Astral; um reino onde todo o consciente coletivo possui conexão e onde todas as almas se interconectam com o mundo físico. É para lá que os mortos vão após a morte.

    Infinito cria o Nexo; um corredor que interconecta todas as realidades alternativas que existem no multiverso.

    Oblívio se une a Knull, que já habitava o Vazio antes dele e permanecia adormecido. Deste matrimônio profano, os simbiontes são criados e arremessados para o nosso multiverso, sendo estas criaturas a ponte entre o Vazio e o plano físico.

    Mestre Ordem cria Gaea, cuja função é semear novos planetas.

    Lorde Caos cria Chthon, um ser cuja função é levar o caos e destruição, necessários para o ciclo de vida e morte de todas as coisas.

    Dicotomia gera Oshtur, cujo funcionamento e equilíbrio permitem a ela criar o conceito da magia. Assim como é em cima, é embaixo.

    Potestades

    A Força Fênix visita a Terra, ainda um local primitivo e sem muita vida. Ela escolhe uma mulher das cavernas, de fios ruivos e coração grande, criando assim a primeira mutante. O intuito da entidade é alastrar o gene x pelo universo como forma de sempre auxiliar as civilizações a avançarem, seja para o bem, seja para o mal. Os mutantes também servem como uma forma de aproximar a entidade de sua própria criação.

    O Tribunal Vivo pega o ovo cósmico onde Galan repousava, ressuscitando-o como o imponente e insaciável Galactus.

    Os Celestiais criam os Eternos; seres imbuídos de éter e poder cósmico, cujo éter os permite se sintonizarem com as raças e propelirem elas para o caminho certo da evolução, enquanto o poder cósmico serve para transformá-los em seres letais para combaterem a propagação dos Deviantes; criaturas abissais que surgem vez ou outra como inimigos do progresso.

    Lady Saturnyne, habitando o Outro Mundo, cria uma raça chamada de Khronicons; seres de mente evoluída cuja projeção astral os permite viajar pelo tempo sem a capacidade de interferir nele. A raça se torna a principal registradora de tudo o que aconteceu, aconteceu e acontecerá no universo. Eles também são chamados de Vigias.

    O Plano Astral ganha seu primeiro residente fixo quando o primeiro ser tem um sonho ruim. Pesadelo surge como uma forma faminta de vida que se alimenta da negatividade alheia para abastecer e manter equilibradas as energias psíquicas no reino astral.

    O Nexo escolhe uma pessoa em cada realidade para protegerem os Pontos Nexos.

    Oblívio cria um reino dentro do multiverso que é o oposto do seu próprio Vazio: o Inferno, cujo primeiro residente e líder, Mefisto, tem como missão encher o local com o máximo de almas possíveis. Knull, o primeiro habitante do Vazio, gera Belasco, cujo apreço pela monotonia do nada cria o Limbo, um local onde nada nunca muda e todas as almas não possuem punição ou presentes, ficando presas num nada com nada para todo o sempre.

    Gaea por sua vez plantou em tantos solos que acabou gerando dois ovos. Dos dois saem Umar e Dormammu, dois seres devoradores de vida que nasceram como pragas para a criação adorada de sua mãe. Gaea imediatamente os prendeu numa dimensão própria, a Dimensão Negra. Fraca, Gaea gerou mais dois ovos, estes parindo mais dois gêmeos que fortaleceram o trabalho de sua mãe: Fauna, ou Força Vermelha, representando todo o reino animal,e Flora, ou Força Verde, representando todo o reino vegetal.

    Chthon escolhe uma mulher de sangue frio e cruel, Lilith, para ser sua concubina, transformando-a num ser maligno conhecido como Feiticeira Escarlate. Os Arautos Escarlates são seres de imenso poder, conectados às forças de Chthon e propagadores da destruição.

    Oshtur observa crianças humanas brincando e, emocionada, ela derrama uma lágrima que cria Agamotto, o primeiro Feiticeiro Supremo da Terra. Sua missão é proteger o plano terreno de todas as ameaças sobrenaturais e mágicas.



code by EMME


Professor X
Professor X
Administradores
Telepatia

Ir para o topo Ir para baixo

Cosmologia Empty Re: Cosmologia

Mensagem por Professor X 21/4/2023, 8:48 pm

A FONTE


    Todo poder possui uma fonte, comumente sendo proveniente de dimensões paralelas ao nosso universo, alguns poderes até mesmo extraindo poder de entidades abstratas, primordiais e deuses. Abaixo encontra-se uma listagem de vários poderes e suas origens.

    • PSÍQUICOS/PSIÔNICOS: a capacidade de usar e manipular energia psíquica e psiônica deriva do Plano Astral; uma dimensão criada pela Madame Morte. Lá, todas as mentes se interconectam, onde suas almas vão após o falecimento de seus corpos físicos. Os psíquicos acessam essa dimensão psíquica e conseguem afetar outras mentes e também a própria matéria ao extrair energia psiônica desta dimensão, que nada mais é do que uma fonte de energia reutilizada do ectoplasma, a energia presente nos espíritos destroçados quando o corpo físico morre.

    • VIDÊNCIA: dons relacionados à visões, como premonição e afins, comumente estão associados ao Outro Mundo; uma dimensão fora do fluxo do tempo. Tais pessoas têm suas mentes conectadas à essas dimensões, seja por serem reencarnações de Vigias, seja por acaso cósmico.

    • NECROMANCIA: esses poderes possuem inúmeras fontes, sendo mais comum o plano astral. Alguns extraem poderes do próprio Inferno, enquanto outros acessam diferentes planos de pós-vida, como os infernos nórdicos, gregos, celtas e afins. Necromantes possuem inúmeras portas para acessarem, mas todos partem do princípio de terem uma conexão maior com o plano astral (o ponto de partida dos mortos para o além).

    • ESCURIDÃO/TREVAS: o Vazio que permeia o nosso multiverso pode ser acessado, fazendo com que as pessoas consigam canalizá-lo. Geralmente essas magias lovecraftianas acabam mal, pois as mentes humanas não suportam por muito tempo os horrores abissais que moram lá. Há também a Dimensão das Trevas, um reino de escuridão onde Dormammu e sua irmã-gêmea-esposa vive com ele, Umar. Há outros reinos de escuridão também, como os dos deuses.

    • DONS INFERNAIS: os dois reinos mais comuns são o Inferno de Mefisto e o Limbo de Belasco. Há outros reinos infernais também. Esses poderes misturam trevas, necromancia, manipulação de elementos infernais (fogo, raio, natureza, etc) e dons psíquicos pervertidos e distorcidos.

    • PODER CÓSMICO: esses poderes possui como fonte o próprio reservatório infinito de energia acima do nosso multiverso, que é responsável pela manutenção de todas as coisas (a Sala dos Abstratos). O poder permite inúmeros poderes, desde manipulação da matéria a até mesmo criação de fenômenos espaciais e consciência cósmica.

    • ÉTER: o universo possui duas vibrações harmoniosas que poucos são capazes de ouvir. Ela vem de toda a parte, e desde que haja espaço e matéria essas vibrações sempre continuarão existindo. Essas vibrações são: Voz e Movimento. Através do canto e da manipulação do som, é possível manipular a matéria e ter acesso a poderes psíquicos. Através do movimento, comumente danças e movimentos bem efetuados (semelhantes a balé e dobras elementais de Avatar), certos indivíduos conseguem alterar a matéria e ter acesso a poderes psíquicos.

    • DIVINDADE: todos os deuses surgiram através da fé das pessoas, surgindo como forças movidas pela crença. Poderes divinos são incrivelmente poderosos, podendo gerar criaturas que atravessam o campo do pensamento e migrando pro campo físico, criando até mesmo suas próprias dimensões. Deuses também podem ser pessoas comuns que, graças a fé de pessoas, pode ascender e tornar-se uma divindade. Também é possível absorver uma divindade ao matá-la de algum modo.

    • ELEMENTAIS: comumente tais poderes são fruto de conexões com Gaea e a Flora, ou com outras divindades e seres associados à natureza.

    • TRANSFORMAÇÃO: tais poderes possuem como fonte a Fauna, um ser que é associado à forma e à carne de todas as coisas.



code by EMME


Professor X
Professor X
Administradores
Telepatia

Ir para o topo Ir para baixo

Cosmologia Empty Re: Cosmologia

Mensagem por Professor X 21/4/2023, 8:53 pm

PLANOS DE EXISTÊNCIA


    Há inúmeros planos de existência, podendo nós dividi-los em duas categorias: dimensões e realidades.

    As dimensões são reinos pequenos, chamados também de realidade de bolso. Há um próprio ecossistema e leis da física numa dimensão.

    As realidades são universos inteiros, com seus próprios reinos/dimensões contidos ali dentro.

    Todas as realidades ficam dentro do multiverso, que é permeado pelo Vazio, onde não há espaço, tempo ou matéria.

    Acima do multiverso e do vazio, há o reino abstrato, e acima do reino abstrato há a sala branca incandescente, a escapatória para o fim de todo o multiverso.

    Nossa Terra é a 616 agora. Estamos na segunda encarnação do multiverso. O anterior foi destroçado, apesar de no futuro encontrarmos realidades semelhantes a algumas que encontramos no passado.



code by EMME


Professor X
Professor X
Administradores
Telepatia

Ir para o topo Ir para baixo

Cosmologia Empty Re: Cosmologia

Mensagem por Professor X 21/4/2023, 11:53 pm

REALIDADES ALTERNATIVAS IDENTIFICADAS


    TERRA 616: nosso lar natal, é onde tudo transcorre.



code by EMME


Professor X
Professor X
Administradores
Telepatia

Ir para o topo Ir para baixo

Cosmologia Empty Re: Cosmologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Afiliações

O fogo e a vida incarnados!
Lar dos Mutantes!
Os Heróis Mais Poderosos da Terra
O Abismo!
Os Anjos Caídos!
Os livres!
Os Mortos!
Here goes a new group
Here goes a new group
Here goes a new group
Here goes a new group
Here goes a new group