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Mensagem por Professor X 21/4/2023, 10:23 pm

ATRIBUTOS


    No nosso fórum, possuímos cinco atributos, e eles são utilizados como a nossa principal forma de decidir ações que envolvam combates, sejam eles, físicos, sejam eles mentais. TODOS COMEÇAM COM 10 PONTOS DE ATRIBUTO.

    DANO: ele serviria para calcular não apenas a força física do seu personagem, mas também a capacidade de projeção energética que ele tem, caso o seu personagem possua dons psíquicos ou de energia.

    AGILIDADE: ele serve para sabermos o quão bem seu personagem é capaz de se mover, fisicamente, e também o quão bom ele é nas habilidades manuais (como pilotar ou dirigir). Equilíbrio e flexibilidade também se encontram aqui.

    CONSTITUIÇÃO: é a resistência física do seu personagem, o vigor dele. Os cálculos de vida são feitos por aqui. A vida é calculada vezes dez. Exemplo: se você possui 20 de constituição, você terá 200 de vida.

    INTELIGÊNCIA: sabedoria, intuição, tudo isso se encontra aqui. É a sua capacidade de compreender as coisas, mas também a sua percepção, sua intuição das coisas.

    FORÇA DE VONTADE: está tentando resistir a hipnose, feitiços mentais e quaisquer tipos de ataques mentais? Pois use a força de vontade! Ela serve como uma forma de calcularmos tudo aquilo que tange as habilidades mentais de uma pessoa.

    COMO USAR OS ATRIBUTOS?

    Para ataques, usamos o DANO.

    Para desviarmos de golpes e usar a furtividade, usamos a AGILIDADE.

    Para resistirmos a golpes e diminuir o dano do oponente, usamos a CONSTITUIÇÃO.

    Para desvendarmos mistérios e descobrirmos coisas ocultas, usamos a INTELIGÊNCIA.

    Para usarmos poderes mentais e também para nos defendermos deles, usamos a FORÇA DE VONTADE. Também usamos para utilizar dons mágicos.


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Mensagem por Professor X 21/4/2023, 10:45 pm

PODERES E HABILIDADES


    Todos começam no fórum com um poder, chamado também de PODER PRIMÁRIO. Em alguns casos, é possível obter um PODER SECUNDÁRIO, e para isso a imaginação do jogador é o limite. Para mutantes é bem mais fácil obter um poder secundário, tendo em vista que essa raça geralmente apresenta mais de um poder. Já o PODER BÔNUS é quando uma força de fora lhe concede poderes, como é o caso de hospedeiros da Força Fênix, por exemplo. Os poderes bônus sempre são concedidos de forma especial, seja em eventos ou missões específicas.

    TODOS COMEÇAM COM APENAS UM PODER.

    As HABILIDADES são acompanhamentos, sendo uma extensão do poder. Cada poder lhe permite ter até 50 habilidades, que eu gosto chamar também de MOVIMENTOS, já que cada habilidade consta como movimentos e ações específicas em RPG (ex: bola de fogo, rajada mental, ler mente, curar, etc).

    TODOS COMEÇAM COM APENAS QUATRO HABILIDADES.


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Mensagem por Professor X 21/4/2023, 10:51 pm

PERÍCIAS E ITENS


    As PERÍCIAS são habilidades específicas que todo mundo possui, seja essa pessoa humana, mutante, eterna ou afins. O céu é o limite e cada pessoa pode ter quantas perícias quiser. Elas são comumente oferecidas em eventos e missões especiais. Lembre-se de sempre usar perícias que façam sentido, como por exemplo; pescar, ginástica, técnicas de luta, atuação, leitura labial. Sejam específicos também. Ex: espionagem envolve inúmeras coisas, desde leitura labial a combate corpo-a-corpo, manuseio de armas de fogo e armas brancas a até disfarce e invasão de computadores. As perícias dão +10% nos dados.

    TODAS AS RAÇAS COM PODERES COMEÇAM COM DUAS PERÍCIAS. HUMANOS COMEÇAM COM QUATRO PERÍCIAS.

    Os ITENS são outra coisa que todo mundo possui, sendo armas, utensílios e afins. É possível ter inúmeros itens, desde que haja uma justificativa para o personagem ter tudo aquilo (por exemplo; seria estranho seu personagem aparecer em um evento com uma mala cheia de itens e vários uniformes diferentes numa bolsa).

    TODAS AS RAÇAS COM PODERES COMEÇAM COM NENHUM. HUMANOS COMEÇAM COM DOIS ITENS.


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Mensagem por Professor X 21/4/2023, 10:58 pm

COMBATE, MORTE E DESATIVAÇÃO


    No COMBATE, usamos um d100, e ele serve como um cálculo de probabilidade. Por exemplo: se você pretende atacar e tem 50 de DANO, então você joga o dado e, a depender do resultado, o mesmo influenciará na porcentagem de dano. Se você tirou 50 nos dados, então terá 50% de 50 (referente ao atributo DANO), ou seja: seu dano no oponente irá retirar 25 pontos de vida nele. O mesmo vale para a defesa e para a esquiva, assim como na hora de usar poderes mágicos e mentais, sendo esses dois últimos utilizados junto do atributo FORÇA DE VONTADE.

    No caso de MORTE em eventos perigosos, você ganhará uma moeda por cada poder, habilidade, perícia e item comprado, e cada moeda será transferida para outro personagem de sua escolha. Pontos gastos em atributos serão devolvidos, mas só os vinte primeiros pontos.

    No caso de DESATIVAÇÃO, você ganhará somente uma moeda por cada poder comprado (excluindo habilidades), pelos primeiros dez itens e dez perícias comprados. Pontos gastos em atributos não serão devolvidos.


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Mensagem por Professor X 21/4/2023, 11:08 pm

MONETIZAÇÃO, DESAFIOS E EVENTOS


    O sistema monetário será através de PONTOS, que todos receberão ao fim de missões e eventos. Cada ponto pode ser convertido no que você quiser: atributo, poder, habilidade, perícia ou item.

    As MISSÕES podem ser de cunho mais pessoal, como os DIÁRIOS, ou aventuresco, como os DESAFIOS, geralmente feitos em trios, quartetos ou quintetos. DIÁRIOS e DESAFIOS garantem +2 PONTOS, caso seja de categoria VIBRANIUM (sem risco de morte). DESAFIOS garantem +10 pontos, caso sejam de categoria ADAMANTIUM (com risco de morte). DIÁRIOS não são de categoria ADAMANTIUM, por motivos óbvios. Também há os DESAFIOS INFINITOS, que possuem como objetivo explorar outras Terras no nosso vasto e infinito Multiverso, e elas ofertam +3 PONTOS.

    Os EVENTOS comumente nos apresentam histórias, sejam elas mais grandiosas ou pequenas. Há duas categorias principais aqui: os eventos de categoria VIBRANIUM, onde não há risco de morte, e os eventos de categoria ADAMANTIUM, onde há risco de morte. Geralmente algumas tramas são mais perigosas que outras, então fiquem espertos. Os eventos VIBRANIUM garantem +5 PONTOS e os eventos ADAMANTIUM garantem +10 PONTOS.

    Resumindo:
    DIÁRIOS: +2 pontos
    DESAFIOS (VIBRANIUM): +2 pontos
    DESAFIOS (ADAMANTIUM): +4 pontos
    DESAFIOS (INFINITO): +3 pontos
    EVENTOS (VIBRANIUM): +5 pontos
    EVENTOS (ADAMANTIUM): +10 pontos


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